quarta-feira, 31 de agosto de 2011

É hora de rever as metas para setembro!

Boom dia!

Quarta-feira começou bem, último dia do mês, é hora de rever as metas para setembro e me planejar para que o próximo mês seja um sucesso.

Metas para Setembro:

- Sair da casa dos três dígitos;
- Participar corretamente do Desafio 80 quilos em 8 semanas;
- Visitar minha irmã na cidade que ela estuda;
- Participar do Congresso de Iniciação Científica;
- Começar a correr;
- Comprar um presente bem legal para o meu aniversário (to pensando ainda);
- Adiantar algumas coisas do meu tcc;
- Continuar caminhando todos os dias.

Para atingir minhas metas, preciso:

- Acreditar na minha capacidade de emagrecer;
- Ter auto-controle diante das situações difíceis;
- Saber dizer não;
- Pensar sempre nos meus objetivos;
- Ter perseverança;
- Não me esquecer que para emagrecer o corpo é preciso também "emagrecer" a cabeça.

Que setembro venha, cheio de boas vibrações e muita força de vontade.

Vamos ao cardápio de ontem.

Café-da-manhã (06:30)
1 pão frânces com manteiga e uma fatia de mussarela
1 copo de suco de abacaxi
 
1 fatia de mamão
1 fatia de melão


Lanche da manhã (09:30)
1 barra de cerais
1 castanha do pará

Almoço (12:30)
Salada de tomate, chuchu e repolho
2 c.s. de arroz
1 c.s de feijão
1 laranja

Lanche da tarde (15:30)
1 banana nanica

Jantar
3 torradas integrais com manteiga
1 tomate pequeno
1 copo de água de coco
1 1/2 fatia de mussarela

Consegui não comer a batata e a abóbora cabotiá, e investi mais no repolho e no tomate.
Comecei ontem a anotar minha alimentação em um diário virtual, o site é:  Corpo em equilíbrio, é bem prático, e ajuda bastante, além de anotar as calorias, você tem um controle maior do que come por dia.
Amanhã começa o desafio 80 quilos em 8 semanas no blog da Vivis, se alguém quiser participar as inscrições são até hoje e, para as participantes, boa sorte para nós meninas, que nossa vitória nessa luta, seja resultado de muita dedicação e força de vontade. Afinal, "quem manda nessa merda?  AS MENINAS".
Que vocês tenham uma ótima quarta-feira!

beeijos ;*


terça-feira, 30 de agosto de 2011

E o fim do mês tá chegando...

Booom dia terça-feira,

Você começou cedo e bem quente, mas, feliz, por ontem, ter dado tudo certo, sem preguiça pra caminhar e com comprinhas bem saudáveis na hora do almoço, que hoje eu consiga controlar novamente minhas ansiedades e vontades. rs
Vamos ao cardápio de ontem:

Café-da-manhã (06:30)
1 pão frânces com manteiga e uma fatia de mussarela
1 copo de suco de abacaix
1 fatia de mamão

Lanche da manhã (09:30)
1 barra de cerais
1 castanha do pará

Almoço (12:30)
Salada de alface, tomate, chuchu, beterraba e pepino
2 c.s. de arroz
1 c.s de feijão
3 pedaços pequenos de batata
5 cubinhos de abóbora (cabotiá)
1 laranja

Lanche da tarde
1 maça

Jantar
3 torradas integrais com manteiga
1 tomate pequeno

Só preciso parar de comer a batata e o cabotiá, mas tá difícil, esse restaurante que eu almoço é self-service e  os olhos ás vezes ficam maior que a barriga. rsrs
Mas, ontem consegui ir caminhar, meia hora e tomei quase 3 litros de água! rs



                                                            Comprinhas de ontem! =)

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Um fim de semana daqueles!

Bom dia!

O fds foi digno de enfiar o pé na jaca, mas, algumas coisas contribuíram para que o "pé" não atolasse tanto. Na sexta-feira cheguei no hotel que eu estou ficando e a preguiça me venceu e não fui caminhar, mais tarde, a consciência pesou e fiz um lanchinho "light", estava sem internet e fui dormir bem cedo, no sábado também ia pra uma fazenda com o pessoal do estágio para uma atividade da Secretaria.
E o problema foi o bendito sábado. rsrs
Acordei bem cedo, 6:30 (no horário do MS), tomei café no hotel e fui pro posto esperar o bus, até então, tudo sobre controle, mas, durante o caminho houve um piquenique e eu não me controlei tão bem, como esperava, e aí comi pão-de-queijo e bolo de chocolate. Na hora do almoço, churrasco, só que sou vegetariana e aí enfiei o pé no bendito carboidrato, pão, arroz e mandioca (ferrou), acompanhados de vinagrete e salada de couve (pelo menos), e pra ferrar só mais um pouquinho tomei o bendito refrigerante, que não tomava há tempos (to tentando parar, deixo para os fds, até extingui-lo).
Pra consciência pesar mais uma vez, teve café da tarde, rosca e refri. Que dia, quanta comida. =/
Quando cheguei no hotel minha barriga doía, e, a consciência pesou, comi tanto que nem fome eu tive. Mas, aí pra compensar fui pra um baile de dança que tem aqui, e, aproveitei pra dançar e muito, queimar algumas calorias né?!
O domingo, foi mais light do que o temido sábado, levantei bem cedo, tomei o café certinho no hotel, sem regalias, pois já havia exagerado no sábado e fui lavar minhas roupas (queimar algumas calorias), tava precisando já. Domingo é sinônimo de tédio e não podia ser diferente, longe de casa, num hotel, sozinha num quarto (quanto drama, rs), tinha que ir almoçar fora. Resolvi ir a um restaurante diferente do que eu almoço e fazer uma caminhadinha maior.
Aproveitei pra comer bastante salada, cenoura cozida, couve-flor, tomate (bem vermelhinho), pepino e alface, acompanhado de arroz, feijão e macarrão (não me contive, quando vi aquele macarrão similar ao da minha avó) e ainda pra fechar um almoço, uma sobremesa, picolé, nessa hora veio a consciência e escolhi de abacaxi.
Na volta do restaurante pro hotel, resolvi dar uma volta pela cidade (que nem é tão grande), pra conhecer mais, andar um pouco mais e me distrair, pois os domingos aqui são terríveis, a bad é grande e ás vezes a vontade de comer é demais, então, preciso me ocupar com alguma coisa.
Como tinha algumas coisas da facu e do projeto pra fazer, resolvi terminar e depois assistir tv (fds inteiro sem  internet, ajudou a aumentar o tédio), a tarde comi uma barra de cereais e antes de dormir, uma laranja.
Bom, fds acabou e a semana começou com tudo, e, hoje é dia de ir as compras, geladeira tá vazia, quinta-feira é dia de pesagem, então, nada de preguiça hoje, supermercado na hora do almoço e caminhada depois do estágio.

beeeijos ;*

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Na vida corrida de estagiária!

Boa noite!

Bom, como decidi reativar o blog ontem, ainda estou em processo de reativar minha R.A. Fiz Vigilantes do Peso no ano de 2006 e 2007, consegui emagrecer 36 kg, mas, em 2008 quando entrei na faculdade e me mudei de cidade, comecei a engordar e hoje já engordei 15 kg em três anos, perdi minhas roupas manequim 44 e voltei para o 48. Embora eu percebesse que meu emagrecimento não ia bem, e, que eu estava engordando, relaxei e agora, depois de tempos sem comprar roupas e principalmente, calça jeans, foi que percebi o quanto esqueci do meu corpo e da minha felicidade.
Sei que retomar a R.A., não vai ser fácil, mas estou disposta a voltar e permanecer magra, dizendo adeus ao GG!

Então, vamos ao segundo dia da R.A. hehehehe
O dia hoje começou animado, estou em uma cidade no interior do MS, fazendo meu estágio obrigatório e, morando em um hotel, onde o café da manhã está incluso (primeiro perigo.. rsrs), mas como me comprometi a analisar e consequentemente, modificar meus vícios de alimentação, procurei evitar o doce, e optar por algo mais saudável, como a fruta e o suco natural. Em seguida, fui para o estágio, hoje teríamos um dia diferente e eu, não ficaria o dia todo sentada, aconteceu no município a II Conferência Municipal de Políticas para Mulheres.
Contudo, sofri com algumas pegadinhas, os famosos "coffee-breaks" e o almoço servido durante o evento, sei que cometi meus deslizes, mas não quero erradicar de vez, pois sei que não é assim que vou modificar minha alimentação, e, consequentemente alcançar sucesso no meu emagrecimento.
Para compensar o exagero, voltar a pé, foi uma das alternativas. Mas, nenhuma recaída ou exagero é motivo para desistir, é no dia-a-dia que conseguimos modificar nosso hábitos e aos poucos, emagrecer e pensar magro!
Que amanhã seja um novo dia, com muita força de vontade e persistência, pois, como diz Arievlis:

"O sucesso não é o final e o fracasso não é fatal: o que conta é a coragem para seguir em frente"

Boa noite e que vocês tenham uma ótima sexta-feira!
beeijos ;*

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

De volta

Depois de muito tempo, resolvi vir aqui tirar as teias de aranha não só do blog, mas também do meu emagrecimento, que infelizmente deixei de lado, por conta de outras coisas que achei que eram prioridade, mas que hoje percebo não são tudo.
Pretendo postar sempre que possível dando dicas, contando meus causos, desabafos e conto com a ajuda de vocês para compartilharmos nossas dificuldades, expectativas, facilidades e dicas.


beeijos ;*