sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A visita (in)ESPERADA!

Bom dia magrelas, como vcs estão? Espero que bem, e cada dia mais magrinhas!

Pelo título vocês já devem imaginar né?! Sabe aquele dia que vc tá de boa em casa, fazendo tudo certinho e chega uma visita? E as coisas começam a desmoronar. Ou quando vc vai visitar alguém e chega lá tem aquele banquete?
Ontem, foi mais ou menos assim. Bom, não sei se vcs sabem, mas eu estou morando no hotel (tédio total) e fiz amizade com a camareira (um doce de pessoa, uma mãe aqui pra mim), e ela me convidou pra ir tomar um café essa semana na casa dela, eu fui adiando, adiando até que ontem ela me cobrou e falou vai lá em casa hoje vou fazer um café pra gente. Meu objetivo de ontem era, sair do estágio ir pro hotel, colocar roupa de ginástica e ir pra caminhada e a corrida. Mas, como devia a visita e realmente queria ir (fico muito sozinha naquele hotel, tem dias que dá uma bad), resolvi ir, já fui do estágio até lá pensando e repensando minhas atitudes, possibilidades de acerto e de erro.
O marido dela faz geléias, não sou muito fã, mas estava uma delícia, a parte do café foi bem tranquila, tomei um café, com bolacha manteiga e geléia, só pra matar as lombrigas... quando eu tava indo embora ela disse, não, to fazendo janta pra vc, vc já almoça todo dia em restaurante, merece um arroz soltinho e um feijão feito em casa (na hora respirei fundo e pensei, tudo bem, eu consigo me controlar), comi um pouquinho de cada com uma salada de alface e beterraba em conserva.. consegui me controlar, nem acreditei! Fiquei muito feliz, embora não tenha saído como havia planejado, eu consegui contornar e provo cada dia que sou capaz de superar meus impulsos frente a comida... voltei caminhando pro hotel (uma boa caminhadinha, eu diria - eba! rs)

Eis que hoje de manhã acordo "estufada", é meninas não gosto muito de comer à noite, parece que não durmo bem, sempre faço um lanchinho mais tranquilo. Mas, tomei café normal (sem pular refeições, pra não querer comer um leão mais tarde).
Minha chefe me chama pra ir na inauguração de uma loja, meu pensamento (de gordo) logo já pensou salgadinho, refri e doce e não é que eu acertei, salgadinho frito, refrigerante e algodão doce. Os salgadinhos é a parte mais fácil, não como carne e to parando com a mania de ficar comendo a massa (é como se eu tivesse comendo o resto), refri to tentando parar, então, nem faço questão, o mais difícil seria o algodão doce, amooo doce, quando vi, olhei pro cara fazendo, olhei pro meu corpo e pensei comigo mesma: To cada dia mais magra, mais bonita e vou ceder pra um "punhado" de açúcar, que vai acumular no meu lindo corpinho e depois vai me exigir mais tempo de caminhada, ou corrida e disse NÃO! Fico extremamente feliz quando tenho essas atitudes, pouco a pouco estou reaprendendo e reeducando a mente e o corpo.

Amanhã me peso para os Desafios de Natal, do Blog da Cacau e de Verão e faço também um balanço do mês de Setembro!

Meninas tenham um fds maravilhoso, e lembrem-se: 

"VOCÊ faz suas escolhas e suas escolhas fazem VOCÊ" 

Um dos meus clicks por Itaquiraí numa tarde de sábado!


beeijos ;*

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Nada como um dia após o outro e...

o peso abaixando sempre! rs

É isso que todas nós queremos não é mesmo, meninas? Mas pra isso precisamos aceitar nossas dificuldades e facilidades, bem como aceitar que teremos muitos obstáculos nessa caminhada. Vamos então a algumas dicas:

1) Não tenha pressa.

2) Corrija aos poucos suas atitudes frente aos alimentos.

3) Não exclua de um dia para outro aquele alimento que você tanto gosta, aprenda a saber quando e quanto você deve ingerir.

4) Aprenda controlar a ansiedade. Você deve gostar de algo, além de comer, não?! rs

5) Estipule horários para fazer suas refeições.

6) Substitua aos poucos o doce pela fruta.

7) Beba muita água, deixe uma garrafinha sempre na bolsa e na mesa do escritório como uma "âncora" pra lembrar.

8) Faça pratos coloridos, com saladas e legumes e sinta prazer em comê-lo.

9) A reducação alimentar é gradual, lenta e para sempre, diferente de uma dieta que tem um tempo certo pra durar, então, pare de dizer que está de regime, você está reeducando sua alimentação. 

10) Confie na sua capacidade.

11) Foque nos seus objetivos, e pense sempre nas suas conquistas.

12) Prepare seus alimentos com muito carinho, afinal quem vai comê-lo? VOCÊ!

13) Aprenda a se valorizar.

14) E lembre-se: Para chegar onde nunca chegamos é, preciso fazer algo que nunca fizemos!

A R.A. tá tão bonitinha que tô orgulhosa de mim, a A.F. tá em falta, desde terça, mas hoje certeza que meus minutos de corrida e caminhada, vão ser muito bem aproveitados!
O caderno tem me ajudado bastante, e já estou me preparando para o fds, que se tudo der certo vai ser uma correria só com esse TCC.

Meninas, tenham um ótimo dia e vamos começar nosso planejamento para o fds!

beeijos ;*

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Já é quarta-feira!


Bom dia magrelas, como vocês estão? 

Aqui uma correria só, esse TCC ainda me deixa louca, rs! To tentando fechar o referencial teórico, mas tá difícil  minha orientadora tá em viagem e não pode me auxiliar, então, me viro com o que tenho aqui.
Estava totalmente, na verdade ainda estou, sem tempo, mas sinto falta de vir aqui. Tenho conseguido visitar vocês, mas nem sempre dá pra comentar.
O estágio tá chegando ao fim, dia 13, no máximo 14 pretendo ir embora, aí é só TCC até 21 de novembro (data de entrega) e depois relatório de estágio até começo de dezembro, aí ainda tem defesa de TCC, correção e depois de tudo isso, ainda tem a formatura (a tão esperada). Sou presidente da Comissão, então, enquanto não acontecer, não terei sossego! rs
Vamos a R.A. e a A.F., semana começou naquele pique, no sábado quando vi que tinha aumentado algumas gramas, parei pra pensar no meu objetivo de estar magra na formatura e disse pra mim mesma: Ou é agora ou não vai ser! Decidi ir a papelaria e comprei um caderno, bem simples. 


Decidi planejar minha alimentação um dia antes ou até dois, e, deixo tudo anotado, assim: Dia, Refeições, Quantidade de água ingerida, A.F., Pensamento do dia, Extra e Sentimentos. Anoto também o horário que inicio e termino uma refeição.


Comecei no sábado e tem me ajudado bastante é um controle, mesmo anotando no blog (que tá desatualizado) ou em outro lugar, quando já tenho tudo planejado, parece ser bem diferente, é como se tivesse alguém me viajando (na verdade tem: EU).
Com todo esse comprometimento e esforço, consegui emagrecer: 1,200 kg da pesagem de sábado e 0,600 Kg da pesagem oficial da semana passada!
Desde que cheguei de Primavera trouxe minha bolsinha de alimentos naturais (granola, arroz integral, aveia, barra de cereais e tudo mais) e nessa baguncinha achei a Farinha de Feijão Branco, resolvi voltar a usá-la, embora, tenha usado muito pouco quando comprei, vamos ver se ajuda!
Achei uma matéria sobre a farinha e vou colocá-la aqui em baixo.


Farinha de feijão branco aumenta a saciedade, mas consumo deve ser moderado



As propriedades do feijão branco colocaram este alimento na lista dos mais procurados por quem quer perder peso ou enfrenta uma dieta restritiva. Mas porque esse alimento ganhou fama tão repentina? Sua farinha promete favorecer o emagrecimento e a redução dos níveis de açúcar no sangue. "A responsável é a proteína presente nesse feijão, a faseolamina, que inibe a absorção de glicose (amido) pelo organismo, sendo importante para o controle do diabetes", explica a nutricionista Renata Ramos, da Universidade Unisinos. Entretanto, por ser uma proteína, a faseolamina é desnaturada quando cozida. Sendo assim, para aproveitar ao máximo os benefícios desse alimento, a melhor maneira de consumi-lo é na forma de farinha. Para obter essa consistência, após lavar e secar o feijão, bata-o no liquidificador, peneire e conserve em geladeira. 


Emagrece mesmo?

Os benefícios da farinha de feijão branco para a dieta estão relacionados, principalmente a quantidade de fibras que carrega. "As fibras são parte essencial do bom funcionamento do intestino e ajudam a dar uma maior sensação de saciedade, importante para o emagrecimento", explica a nutricionista da Unisinos, no Rio Grande do Sul. Além da farinha, Renata defende o consumo de todos os tipos de feijões, pois são ricos em fibras. "O feijão é uma das principais fontes de fibras encontrada no cardápio da dieta popular do brasileiro". "Considero o feijão melhor do que a soja, pois, apesar de não possuir as isoflavonas, ele é mais versátil e já caiu no gosto do brasileiro".  

Sem exagero

Mas até com esse alimento nutritivo é importante ter moderação. O ideal é que o preparado da farinha de feijão branco não seja consumido durante tempo indeterminado; a nutricionista recomenda uma ingestão por, no máximo, 30 a 40 dias e de apenas uma colher de café antes do almoço, diluída em uma pequena quantidade de água. "Isso porque o feijão cru tem toxinas, que em grandes quantidades podem ser prejudiciais à saúde, causando diarreias", diz Renata. Há pessoas que relatam ter tido um aumento das flatulências depois que começaram a ingerir a farinha". Outro ponto a ser observado por quem tem tendência a gases. 

Site: Minha Vida






segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Semana promete!

Boa tarde meninas!
Como vocês estão? Espero que beem!

Fds aqui foi muito de boa, R.A. perfeita e a volta pra A.F. dei uma engordadinha e quero estar mais magrinha essa semana, rs! Já to correndo atrás do prejuízo desde sábado, anotando tudo que eu como, meus sentimentos, A.F., quantidade de água, tudo certinho (comprei um caderno).
Hoje comprei uma fita métrica amanhã quero tirar minhas medidas, pra acompanhar mais de perto meu emagrecimento.
Essa semana vai ser uma correria, TCC tá a mil, estágio também (tá acabando já, nem acredito), tudo tão perto, e, eu sem tempo de vir aqui, vou dar uma sumidinha, mas, sempre que puder visito o cantinho de vocês, continuarei firme e forte nos desafios!

Boa semana magrelas!
beeijos ;*

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Fim de semana, enfim!

Booa noite meninas, como vcs estão? Mais magras? rs, espero que sim!
Hooje me deu uma preguicinha e nem consegui postar durante o dia, aproveitei pra dar uma adiantada no amado e temido tcc e o dia no estágio também foi correria, por ser sexta foi bem movimentado, mas ainda bem que amanhã é sábado, dia de lavar roupa, ficar o dia todo no hotel e estudar horrores (to precisando urgentemente).
O dia hoje saiu normal, nada muito diferente do esperado, teve uma festinha no estágio, mas, me contive e comi apenas um pedaço de bolo, em vez de comer salgadinho, tomar refrigerante e comer bolo... me surpreendi com minha atitude e fiquei muito feliz ao mesmo tempo, tenho exercitado bastante a mente, sempre fico pensando antes de comer, colocando prós e contras "na balança", afinal, se tudo que entrar não for devidamente eliminado, irei acumular!
A chuva chegou aqui, mas espero que no fds saia um solzinho, pretendo dar um "up" no tcc, com algumas entrevistas e observações in loco, vamos ver se vou conseguir! 
A canela tá melhorando, acho e espero que segunda-feira já possa voltar a correr e caminhar, to sentindo falta da A.F., sem contar, que ela é uma grande aliada no emagrecimento.
Ia me pesar hoje para os Desafios de Natal e o da Cacau, mas, não deu tempo, amanhã cedo me peso e espero estar com algumas graminhas a menos! =D

Bom fds meninas, sem jacaaar!


beeijos ;*

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O cheirinho de coxinha ...

Mas é fritura, e tem carne! UHUUUUUUUUUUUUL

Tá um cheiro de coxinha aqui na Secretaria, que qualquer gordinho é capaz de imaginar, rs! Mas, não sou muito adepta de fritura, sempre fui um pouco cismada e agora que sou ovo-lacto-vegetariana, a carne se tornou mais um agravante, que tem contribuído e muito não só para a R.A., mas para situações em que eu iria me acabar de comer, como churrasco, intervalo na facu, coffe-breaks e festinhas. 
O dia ontem foi muito de boa, tirando meu cansaço acumulado, o estágio foi bem tranquilo, dei uma caminhadinha a mais, quando uma das meninas me chamou pra ir com ela no Posto de Saúde tomar vacina, aceitei na hora, nem pensei no tornozelo (ainda bem que não doeu), que já tá um pouco melhor, deu uma desinchada, também com anti-biótico, anti-inflamatório e pomada, tem que melhorar! rs
Não vou mais postar o cardápio diário, vou colocá-lo na aba aí em cima, é mais fácil, dá pra alterar qualquer hora do dia e eu consigo comparar os dias, se quiserem sintam-se a vontade. 
Ontem a noite estava com um sono incalculável, consegui ir na feira  pra conversar com uma das mulheres (assentada) e, marcar uma entrevista, acabei comprando um requeijão caseiro, já até experimentei, e é realmente maravilhoso, rs!
Como não consegui me pesar na terça-feira, me pesei ontem e embora eu achasse que ia engordar, consegui emagrecer 0,200 kg, fiquei muito feliz, pois me controlei ao máximo no fds, mas mesmo assim, cometi alguns deslizes, preciso me policiar mais e pensar mais nas minhas atitudes quando estou fora da minha rotina.
Hoje é dia de compras, a geladeira tá vazia, margarina, requeijão e só, to precisando de umas frutinhas, depois do estágio vou dar uma passada na frutaria e abastecer a geladeira.

Tenham um bom dia meninas, acho que consegui retribuir as visitas e agora tá tudo em dia!
Amanhã é dia de Pesagem do Desafio de Natal, boa sorte para todos os participantes.

beeijos ;*

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

De volta a rotina (ou não)!

Bom dia meninas, como vcs estão? Passaram bem o fds, e o começo da semana?
Sumiiii masteeer, mas hoje to de volta a minha rotina de estagiária, morando no hotel, almoçando fora e tentando manter a A.F. em dia, é meninas, o fds foi tão destruidor que me rendeu um machucado na canela, não, não foi culpa da festa, mas de uma distração minha, na faculdade segunda-feira, tropecei numa "vala" na faculdade e caí, minha canela esquerda ralou, meu tornozelo inchou e a dor foi insuportável, o que me fez ir ao hospital e o resultado foi: repouso, antibiótico por seis dias e anti-inflamatório por cinco dias.
Ontem tive um congresso em Presidente Prudente, saímos bem cedo de Primavera e ficamos  dia todo por lá, não devia, mas andei muito, queria me exercitar, estou realmente me sentindo muito mal, por não poder fazer A.F. por alguns dias, ainda bem que o tornozelo não piorou, mas, tenho que fazer tudo certinho essa semana, já tenho que ir e voltar a pé pro estágio, pra correr então, acho meio arriscado. Na correria de ontem, não consegui me pesar, por isso não mandei o peso para o desafio da Dani, vou me pesar hoje para o da Vivis.. mas, to com a sensação de que não emagreci, tentei me controlar ao máximo no fds, mas bebi bem na festa de sábado, e não pratiquei A.F. nenhum dia, caminhei na segunda e só. Vamos ver o resultado na balança, se engordar, não vão me faltar esforços e disposição para emagrecer novamente.
Viajei a noite inteira e o ônibus ainda atrasou, correria total quando cheguei em Itaquiraí, mas hoje as coisas começam a normalizar, pelo menos na alimentação, que ontem já foi bem tranquila, me controlei bem no almoço no shopping, e até na rodoviária de Maringá.
Meninas, prometo retribuir todas as visitas até hoje à noite, sem falta, obrigada por todo incentivo!
Look da festa de sábado (não reparem a bagunça da kit, rs).

  Congresso em Presidente Prudente ontem!

beeijos meninas, bom restinho de semana, fiquem com Deus!

sábado, 17 de setembro de 2011

FDS promete!

Boa tarde meninas, como vcs estão? To sumida desde quinta e muitas coisas aconteceram, mas a correria da vinda pra Primavera não me deu e nem vai me dar tempo suficiente de postar aqui e responder os comentários, acredito que quarta-feira, quando eu já estiver voltado para o estágio, esteja mais de boa (pelo menos espero).
Foram quase dezesseis horas de viagem, pra um percurso que de carro, seria feito em apenas três horas e meia, no máximo quatro, cheguei aqui detonada, minha irmã querendo fazer faxina e eu querendo descansar. Fomos almoçar num restaurante, pq num rolava fazer almoço, me comportei muito bem, nada de frituras, muita saladinha, mas, tomei suco de laranja durante o almoço (fazia um mês que eu não bebia nada) e tomei um picolé de limão depois.. calooor total, sorvete sempre caí bem (pensamento de gordo, rs).
Ajudei a minha irmã com a faxina até agora, ia caminhar e correr, mas to morta, e a noite ainda tem festa (open bar), medo dessa festa, um mês sem beber (=X), café da tarde super light, uma maçã, to sem fome hoje, me alimentei muito mal na viagem, fiquei praticamente as dezesseis horas sem comer, nem beber água, tentando dormir.
Estarei sumida, talvez, até quarta meninas, assim que tudo entrar nos eixos eu posto aqui e retribuo as visitas, mas, não vou parar a A.F. e nem a R.A. não, minha irmã, comprou muitas verduras, e minha mãe mandou minhas coisas naturais, então, vamos tentar fazer esse fds, ser muitoo boom, sem grandes jacadas.
Bom fds, fiquem com Deus, pensamento positivo!




beeijos ;*


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Quinta-feira, que delícia! =D

Boa noite meninas, como vcs estão? Espero que beem, mais uma semana chegando ao fim e o temido ou amado fds, está aí!
Hoje o dia foi bem tranquilo, me livrei de quase todo o bolo, dei um pedaço para as meninas que trabalham aqui no hotel e depois nem cheguei mais perto, rs. Minha alimentação hoje foi bem fraca, fiquei sem dim pra almoçar, hauhauahuahua, deixei pra tirar o dinheiro antes de ir ao restaurante e o caixa eletrônico tava fora do ar, daí improvisei um almoço aqui no hotel, biscoito integral, mussarela, laranja e cenoura.. deu pra segurar a fome legal até a hora do lanchinho da tarde, comprei uma barrinha de cereais e tomei um picolé de laranja (calooor infernal, o picolé caiu bem).
Voltei do estágio a pé, nada de caronas, cheguei no hotel com uma preguiça, mas mesmo assim fui caminhar e correr, já que amanhã vou pra Primavera e o dia vai ser megaa corrido, acho que não terei meu tempinho para a a A.F. Amanhã também vai ter a feira da mulher (de novo) aqui, quero dar uma passadinha lá e levar algumas coisinhas para a minha orientadora e para a minha irmã!
Estava bem ausente do blog, postar a noite não é muito bom, pelo menos eu, não gosto, chego bem cansada do estágio, vou caminhar, ligar pra mamis, arrumar minhas coisas, dae não tenho tempo pra retribuir os comentários, nem fazer visitinhas que decidi trazer o note do estágio pro hotel na hora do almoço, assim, consigo visitar e comentar nessas 2 horinhas e a noite, só passo por aqui pra dizer como foi o dia!
Como essa semana tá muito corrida, não to conseguindo atualizar meu cardápio, mas a partir de semana que vem já vai tá tudo mais tranquilo, dae consigo voltar ao normal aqui!
Estou participando de um novo desafio, o Desafio de Natal, que começa amanhã e termina no dia 23/12.. quero passar o Natal com um peso legal, pelo menos alguns bons quilinhos mais magra, rs, e amanhã também o dia da pesagem para o Desafio Emagrecer Comendo Alimentos Saudáveis, sim você pode!, então, vou ver bem de pertinho o efeito do bolo e da A.F. ;)
Obrigada pelos comentários meninas, prometo que amanhã faço uma visitinha, agora vou terminar de arrumar minhas coisas para a viagem,  tomar um bom banho, fazer um lanchinho e ler algumas coisinhas para o TCC!

beeijos ;*

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Parabééns pra mim!


Boa noite meninas como vcs estão? Espero que bem!
Pois é, hoje é meu aniversário, 2.1.. to ficando velhaa.. hauhauahuahua
O dia foi bem tranquilo, mas dei uma jacadinha (mamis resolveu fazer uma surpresa e, combinou com o pessoal do estágio de comprar um bolo pra mim, comi 2 pedaços e 1 copo de coca - fazia um mês que não tomava e ainda por cima, trouxe o bolo pra casa e comi mais de novo.. to muito nervosa, na bad e toda chorona, que saudade de casa, do abraço dos meus pais), amanhã vou dar um fim nesse bolo e, chega de comer, ia até tomar uma cerveja hoje (mas, depois dessa jacada, achei melhor deixar por fds, que vai ser bem f*, pois vou pra Primavera, tem festa open bar e toda a curtição da faculdade, haja preparação).
Amanhã é dia de dobrar a A.F. e nada de doces, os de hoje já foram pela semana inteira!

beeijos ;*

terça-feira, 13 de setembro de 2011

A mais nova moradora da casa dos 90! uhuuuuuuuuuuuuul

Boa noite meninas, como vcs estão?
Eu estouu muito beeeeem, dia de pesagem oficial do blog hoje e o resultado foi S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L, menos 1,450 kg e agora eu sou a mais nova moradora da casa dos 90! Fiquei muito feliz quando subi na balança e vi 98,950, subi três vezes pra ter certeza! rs
O blog não abriu no estágio hoje de novo, então, postagem só a noite mesmo.
Achei uma matéria bem interessante ontem, que fala sobre o pós emagrecimento, vou colocá-la aqui.
Minha alimentação tá super de boa, to inserindo o doce aos poucos, não consigo ficar sem, nem que seja dois cubinhos de doce de leite por dia (o saquinho tá aqui até hoje, espero que dure uma semana, rs).

Emagreci. E agora?

Saiba a importância de continuar a cultivar hábitos da sua reeducação alimentar!
Ao longo do processo de emagrecimento temos que nos atentar a uma série de recomendações e segui-las com comprometimento e consciência para que os resultados sejam atingidos de maneira satisfatória. E quando essa meta for atingida? Será que as orientações não serão mais necessárias?

A paulista Mara Pintor, que participou do Programa Emagrecendo e emagreceu quase 14kg, ressalta a importância de não deixar de lado tudo aquilo que se aprende sobre reeducação alimentar, mesmo após ter atingido a meta: “Não quero deixar a impressão que tudo caiu do céu. Foi um trabalho continuo e tudo contribuiu para que tivesse um bom resultado, mas fazer uma reeducação alimentar exige tempo e aprendizado. Não é do dia para a noite que tudo acontece, porém tem que começar um dia e depois que se aprende, parece que tudo funciona melhor. 

Isso quem diz é seu corpo, você passa a ter maior disposição, o intestino trabalha melhor. O grande dia foi maravilhoso e inesquecível. Adotei este estilo de vida e pretendo continuar assim se Deus me permitir, quero ter filhos e poder ensinar-lhes tudo corretamente”. 

Quando o organismo cumpre o seu ciclo bioquímico adequadamente, o corpo não fica nem gordo nem magro demais, isso porque os neurotransmissores equilibram os mensageiros responsáveis pelo controle da saciedade. A pessoa que sofre de compulsão alimentar não consegue encontrar o limite, importando-se apenas com as sensações de prazer imediatas que provém da alimentação descontrolada. 

Comendo o que se quer, na hora em que se quer e na quantidade que se quer, o organismo acaba se desestabilizando, sem normas. De acordo com especialistas, situações negativas, ansiedade, raiva, estresse e a depressão contribuem para acelerar comportamento de compulsão e isso pode ser "descarregado" em situações do dia a dia, como fazer compras ou até no momento das refeições. 

"é importante o processo de sequência da reeducação alimentar e continuar com os bons hábitos adquiridos juntamente com o acompanhamento nutricional"

O chamado “efeito sanfona” pode ser ocasionado também por essa característica, é o que explica o Mestre e Doutor em Psiquiatria, Arthur Kaufman: "Não é fácil a decisão de iniciar um regime. Prova é que normalmente começam na segunda-feira, o dia mais difícil da semana. A pessoa obesa ou com sobrepeso começa com carga total: exercícios e restrição alimentar. Ela, porém, frequentemente, faz isso de forma compulsiva, da mesma forma que antes comia de forma compulsiva. Ou seja, como não houve nenhuma abordagem psicoterápica para procurar resolver os problemas emocionais que levam à ingestão excessiva, a compulsão não foi tratada, ela apenas mudou de objeto. À medida que vai obtendo sucesso e emagrecendo, ela começa a dar menos importância ao rígido regime a que se propôs, e aos poucos vai relaxando tanto a freqüência à ginástica quanto a restrição alimentar: começa a se conceder “prêmios” (em salgados calóricos e doces) como compensação ao excesso de trabalho, às brigas com o chefe, às desavenças sentimentais, etc. E lentamente vai voltando o antigo padrão de comer em excesso e/ou comer alimentos incompatíveis com o regime proposto, além da alegada “falta de tempo” para prosseguir nas atividades físicas. Algum tempo depois, então, tudo começa novamente, parece que não houve nenhum aprendizado com o erro anterior. É este emagrece-engorda intermitente que caracteriza o chamado efeito sanfona”.

A nutricionista Daniela Carvalho ressalta a importância de seguir as orientações adequadas e manter os hábitos alimentares que vão de acordo com a qualidade nutricional, mesmo depois da pessoa já ter atingido a meta: “Após a redução de peso conquistada, o organismo se adapta à quantidade de calorias e tipos de alimentos consumidos durante o processo de emagrecimento (consumo de frutas, verduras, legumes, peixes, integrais, entre outros) e entra em harmonia. Caso ocorra um consumo maior de calorias e ingestão de alimentos que tinham sido descartados do dia a dia, essas calorias em excesso irão ser armazenadas na forma de gordura corporal e o individuo voltará a ganhar peso, fazendo com que o corpo entre em “desarmonia”. Por isso é tão importante o processo de sequência dessa reeducação alimentar e que o individuo continue com os bons hábitos adquiridos juntamente com o acompanhamento nutricional.


Beeeijos ;*

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Sumiço por forças maiores!

Boa tarde meninas, como vcs estão? Espero que bem! Que o fds tenha sido bom com ou sem jacadas, rs!
Sumi legal esse fds, a internet no hotel não estava funcionando, então, fiquei off-line do mundinho virtual e aproveitei para refletir sobre muitas coisas, dentre elas minha R.A. e a A.F.
Vou fazer um resuminho do fds, sábado, acordei cedo, e fiz A.F. pela manhã, lavei algumas roupas e a tarde tirei aquela soneca e acordei com a mamis me ligando, pq estavam comemorando o aniversário da minha irmã (eu e ela fazemos aniversário no mesmo dia, e a família tava toda reunida lá), fiquei bem na bad aqui, todo mundo lá, festejando, dizendo que eu tava fazendo falta e eu aqui no quarto de um hotel, sozinha!
No domingo, madruguei tb, acordei muito cedo, A.F. e muita, fiz meu treino de corrida e caminhada (30 minutos) e depois fiquei andando pela cidade, mais de 2 hs, cheguei no hotel vermelha do sol e com as pernas doloridas, banho básico e fui almoçar, a tarde, mais uma soneca básica (dormi horrores esse fds, rs) e a noite fui a missa com uma das meninas que trabalha comigo.
Hoje o dia foi bem sussa, até que enfim a dona M apareceu, depois de uma semaninha de cólica, ela chegou, perdi o apetite na hora do almoço, queria doce, queria dormir, e, acordar amanhã sem nenhuma dessas vontades, mas, almocei direitinho, comprei um doce no mercado, mas não tive coragem de comer, pq já tem um saco de doce-de-leite aberto (e que tá durando muito, comprei na quinta e ainda tem meio saquinho), me contentei com dois cubinhos (ainda bem).
Amanhã é dia de pesagem oficial, mas, estou com um probleminha, no estágio meu note não consegue acessar nem o blog e nem meu e-mail da yahoo, então acho que pra postar aqui só no fim do dia mesmo, ou quando funcionar lá.
Tenham uma boa semana!

Obs: Não fiz A.F. hoje (só a caminhada para o estágio), estou me recuperando de ontem e uma leve cólica ainda consome meu corpo! =/

beeijos ;*

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Sexta-feira, oba! =D

Bom dia meninas, como vcs estão?
Aqui amanheceu bem nublado, friozinho e com cara de chuva, hauhauahau, ninguém merece passar o fds com chuva, a vontade de dormir só aumenta e a de comer também! rs
Ontem o dia foi bem tranquilo, com alguns "desafios", o primeiro foi logo pela manhã, eis que chega a hora do lanche matinal e onde estava? Esqueci no hotel, só trouxe a castanha, nem lembrei de barra, fruta ou biscoito integral, solução tomar uma xic. de café (porém adoçado =/). O almoço foi bem tranquilo, mas me deu uma vontade de comer doce, fiquei brigando com a minha consciência e disse não, fui para o hotel, dei uma descansada e voltei para o estágio.
Assim, que cheguei no estágio minha chefe me chamou para ir assistir uma palestra e, eu fui, na hora pensei, vai demorar, melhor levar minha maçã, pq assim não atraso o horário da próxima refeição e não como nada lá. E o que eu imaginava aconteceu, a palestra atrasou e a maçã estava lá, comi super orgulhosa de ter me preocupado comigo e comecei a observar as pessoas magras que estavam lá também, eis que uma delas tira uma banana da bolsa quase que na mesma hora que eu resolvi comer a maçã, bem atrás tinha uma grávida e um grupo de gordinhas, e, elas estavam comendo salgadinhos.. hauahuahuahua. Essa imagem ficou na minha cabeça e, eu comecei a refletir sobre o que tenho lido na Dieta definitiva de Beck, quando ele diz que o magro se preocupa com o que come.
Palestra terminada, bora pro hotel, caminhar e correr? Não!
Cheguei no hotel e o céu já estava bem nublado, ia chover em no máximo 15 minutos, não daria tempo. =/
Lembra que eu falei da vontade de comer doce, ela passou, mas, todavia, porém, ontem aconteceu a Feira das Mulheres aqui e elas iam vender, doces, pastéis, tapioca e artesanato, queria muito ir, então resolvi ir rapidinho, pois é, troquei a caminhada para ir a feira, fui a pé, tudo bem, mas sabia que poderia correr riscos lá, já saí do hotel me preparando, posso até comprar alguma coisa, mas se comprar não vou comer tudo.
Quando cheguei lá, tinha o bendito doce de leite, sou apaixonada e tem uma senhora aqui na cidade, do assentamento que eu pesquiso que faz um maravilhoso, o que aconteceu, eu comprei! Guardei na bolsa e fui para o hotel, quando cheguei lá, por um milagre, guardei o doce dentro da gaveta, do jeito que estava na bolsa e fui jantar, ler o segundo capítulo do livro e depois de quase uma hora, disse pra mim mesma, vou comer dois cubinhos e eles irão me satisfazer. Sem desespero, abri a gaveta, peguei o saquinho, abri e peguei dois cubinhos, sentei na cama, olhei bem para eles e disse vou comer bem devagar, apreciar o sabor, pra não querer comer mais e, foi isso que aconteceu, consegui comer os dois e me sentir satisfeita. É engraçado contar essa história, mas ao mesmo tempo comer só dois cubos é resultado de todo um esforço, de todo um trabalho físico e mental, foi a primeira vez que consegui e espero que seja a primeira de muitas!

Cardápio de ontem

Café da manhã (06:30)
1 pão francês com mussarela
1 copo de suco de laranja natural
1 fatia de melão

Lanche (09:30)
1 castanha do pará
1 xic de café (adoçado)

Almoço (12:30)
Salada de tomate, repolho, cenoura e chuchu
2 c.s. de arroz
1 c.s. de feijão
1 c.s. de abobrinha cozida

Lanche da tarde (15:30)
1 maçã

Jantar (18:30)
1 copo de leite de soja
2 fatias de mussarela
5 biscoitos salgados integrais

Extra
2 cubos de doce de leite


Vamos começar a refletir hoje sobre nossas atitudes e cardápios do fds, vamos nos preparar para as situações, os possíveis deslizes e as vitórias!

Obs: Obrigada Drê pelos comentários e elogios.

Bom fds.
beeijos ;*

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Bom dia meninas! Como passarão o feriado? Trabalhando? Dormindo? Festando? Jacando? rs
Aqui foi tudo bem, bem sossegado, rs. A cidade estava deserta de manhã e a tarde choveu, daí desanimei e nada de caminhada, ainda bem que, depois fui à missa e dei uma bela caminhadinha, hauahuahua, a consciência pesou e, eu andei mais do que deveria! rs
Comecei a ler ontem o livro Pense Magro, a dieta definitiva de Beck, me empolguei e queria ler o livro inteiro, mas, ele é meio que semanal/diário, então, vamos por partes... rs. Achei o livro no 4shared e baixei, se alguém quiser, o link, deixa um comentário no post, que eu passo! =D

Cardápio de ontem

Café da manhã (07:30)
1 pão frânces com mussarela
1 xic de café adoçado
1 fatia de mamão

Lanche (10:30)
1 castanha do pará
1 maçã

Almoço (13:30)
2 tomates
1 fatia de mussarela
1 copo de água de coco
1 laranja

Lanche da tarde (16:30)
1 barra de cereais

Jantar (20:30-21:00)
5 biscoitos salgados integrais
1 copo de leite de soja

Bom dia para vocês meninas!
beeijos ;*

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Feriado, seja bem-vindo!

Boa tarde meninas, como vocês estão? Curtindo o feriado? Trabalhando?
Tudo bem que feriado na quarta-feira, é desperdício, é como se hoje fosse domingo e amanhã segunda.. rs, mas, mesmo assim, os feriados tem seus lados bons e, um deles é colocar a A.F. em dia, refletir sobre a nossa R.A. e dar uma descansada da correria do trabalho, dos filhos e tudo mais, então, sendo segunda, terça, quarta, quinta ou sexta, Feriado, seja bem-vindo!
Embora, seja feriado meu dia começou cedo, não consegui dormir até meio-dia, mas também não levantei no horário que levanto para ir pro estágio, prolonguei uma horinha meu sono e acordei no gás, rs. Café da manhã no hotel, forever alone, hauahuahua, como hoje é feriado nem hóspede tem.
Um pouco de TV, Ana Maria Braga (muito tempo que eu não assistia) e depois Bem-estar (gosto desse programa, mas trabalhando todo dia, tá impossível assistir), e, decidi fazer meu treino de corrida, pela manhã, me sinto melhor, acho que exercícios de manhã para mim, fluem mais, e, a tarde vou ter tempo para caminhar, quero tentar usar essa tática nos fds, faço o treino de corrida de manhã e caminho a tarde, vamos ver se consigo.
Ontem, teve a festa aqui, mas nem estava muito afim de ir não, não conheço muita gente e ainda me sinto deslocada nos lugares, queria dormir pra recompor as energias e, se o tempo ajudasse, queria ir pro assentamento, mas, o sol, tá meio tímido, então não compensa, vou deixar para o sábado mesmo.
Hoje começou oficialmente o desafio no blog da Vivis, espero que todas as participantes obtenham bons resultados e compartilhem suas facilidades e dificuldades, afinal, a R.A. tem seus autos e baixos.

Cardápio de ontem

Café da manhã (06:30)
1 copo de sujo de laranja natural
2 fatias de pão integral  (primeira vez que vi aqui no hotel) com mussarela
1 fatia de melão

Lanche (09:30)
1 castanha do pará
1 maçã

Almoço (12:30)
Salada de repolho, tomate e chuchu
2 c.s. de arroz
1 c.s. de feijão
1 c.s de abóbora cabotiá
1 laranja

Lanche da tarde (15:30)
1 barra de cerais

Jantar (19:30)
1 copo de água de coco
5 biscoitos salgados integrais
2 tomates
1 fatia de mussarela


Bom feriado pra vocês! =D
beeijos ;*

terça-feira, 6 de setembro de 2011


Boa tarde meninas!
Como vocês estão? Espero que bem e que a R.A. esteja indo bem tb!
Bom hoje é o dia oficial de pesagem do blog (que eu atualizo meu peso aqui, fora os desafios), e como só posso pesar antes do almoço, resolvi postar só a tarde hoje.
Quando subi na balança, esperava ver a casa dos 90, pouco ansiosa né? Mas não foi isso que aconteceu ainda tenho 400 g pra sair da casa do 100. Na hora fiquei meio p*, pq quando me pesei no sábado, faltava 100 g e hoje 400 g, isso quer dizer que emagreci em relação a pesagem oficial, mas engordei 300 g, em relação a pesagem de sábado.
Respirei fundo e fui almoçar, não deixei que essa surpresa indesejável, tomasse conta da minha alimentação na hora do almoço. Saí do restaurante e fui pro hotel. Quando cheguei lá comecei a pensar o que eu teria feito de errado, pra subir 300 g de sábado pra hoje, daí me lembrei que a Dona M está no pedaço e que nesses dias sempre incho e, estava com outro probleminha a quase dois dias, meu intestino parou de funcionar domingo e só voltou hoje após o almoço, nunca tive problemas com o intestino, mas desde que vim para o estágio ele tem desregulado. 
Espero que eu reverta esses 300 g rapidinho e semana que vem, quando a Dona M já tiver ido embora e o meu intestino melhorar(que eu espero - melhore), entrarei na casa dos 90! =)
Amanhã é feriado e eu não trabalho e, a cidade vai estar deserta novamente, forever alone no hotel, rs. Espero ir para o assentamento, que é meu objeto de pesquisa aqui, para que o dia passe mais rápido, vamos ver, se a chuva ajudar.
Hoje a noite tem festa aqui na cidade, de uma turma que se forma no fim do ano na escola agrícola, to pensando em ir, mas ainda não decidi, se a chuva persistir acho que o melhor programa vai ser, tcc e filme! rs
Bom feriado pra vcs meninas, vamos manter a R..A. e praticar A.F. direitinho.

Cardápio de ontem

Café da manhã (07:30)
1 pão francês com mussarela
1 copo de suco de laranja natural
1 fatia de melão

Lanche da manhã (10:30)
1 castanha do pará
1 xic de café
1/4 de pedaço de bolo de fubá

Almoço (13:30)
Salada de alface, tomate, repolho, cenoura, beterraba, chuchu e pepino

1 c.s de feijão
2 c.s. de arroz
1 c.s. de abóbora cabotiá

Lanche da tarde (16:30)
1 barra de cereais de brigadeiro

Jantar (19:30)
1 copo de leite de soja (200 ml)
1 1/2  fatia de mussarela
5 biscoitos integrais
1 c.s de manteiga light

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

E começa mais uma semana...

Bom dia blogueiras!
Como vocês estão? Animadas para mais uma semana?
Aqui as coisas estão indo, meio capenga, mas tão, não por conta da R.A., pq ela vai muito bem, aliada a A.F, está tudo ótimo, mas, hoje acordei com uma dorzinha bem fraquinha na garganta, e espero que não passe disso e, agora a dona M tá querendo dar sinal e uma cólica bem chatinha começou! =/
Fico tão mal com essas cólicas, moleza, sono, dor e mais dor e bem na segunda-feira, ninguém merece!rs
Mas, tirando esses imprevistos de hoje, meu fds foi muito bom, comi o que estava com vontade, o lanche no sábado, almocei fora ontem e, fui do hotel ao restaurante me preparando para a macarronada, passei em frente uma loja e vi roupas maravilhosas, fiquei me imaginando nelas isso me deu mais força ainda, pra enfrentar a comida.
Domingos geralmente são um tédio, em qualquer lugar e, aqui não poderia ser diferente, ou até pior eu diria, ás vezes me dá uma bad de ficar "presa" num quarto de hotel, embora, eu saía pra caminhar e correr, não tem nada na rua no domingo, tudo fechado, nessas horas sinto muitas saudades de casa e, to procurando me entreter com outras coisas, para não comer, e tenho conseguido, ontem meu dia foi tranquilo, comi o que tinha planejado e não passei fome, fui caminhar e correr, liguei para amigos que estava com saudades, me diverti pelo telefone, tentei dar uma adiantada no tcc, mas ando meio preguiçosinha com ele.. rsrs
Ontem li o livro da Mirella Ciarlini: "Magra? Não. Gorda em recuperação.", e refleti sobre diversas coisas, me deu um verdadeiro "up", indiquei ele para mais duas amigas que lutam contra a obesidade e para minha irmã, e, para vocês, se tiverem um tempinho leiam, é realmente muito real, e pode dar várias dicas para nosso emagrecimento.

Cardápio de ontem

Café da manhã (07:30)
1 pão francês com mussarela
1 copo de suco de laranja natural
1 fatia de melão

Lanche da manhã (10:30)
1 castanha do pará
1 barra de cereais

Almoço (13:30)
Salada de alface, tomate, couve, cenoura e pepino
1 c.s. de maionese (com maionese, batata, milho, ervilha e azeitona)
2 xic de macarrão

Lanche da tarde (16:30)
Na verdade não tomei, estava bem satisfeita com o almoço, mas comi 5 biscoitos salgados integrais para poder ir caminhar e correr

Jantar (19:30)
1 tomate
1 fatia de mussarela
5 biscoitos integrais
1 c.s de manteiga light

Bom meninas por hoje é só, que vocês tenham uma ótima semana, cheia de muita persistência e sucesso, e as meninas que estão no desafio da Vivis, estou muito empolgada e ansiosa para ver nossos resultados essa semana.

beeijos ;*

domingo, 4 de setembro de 2011

8 erros mais comuns cometidos por quem faz dieta

Por serem unanimidade entre quem vive tentando emagrecer, alguns comportamentos e alimentos adotados sem medo podem acabar prejudicando a sua dieta. Certas posturas exigentes ou permissivas demais devem ser avaliadas com cuidado. A nutricionista da Equilibrium Consultoria em Nutrição e Bem Estar Beatriz Botequio montou um guia com os erros mais comuns cometidos por quem quer perder peso e as orientações que podem fazê-la não cair nessas armadilhas. 

Erro 1: achar que queijo branco é excelente para controlar o peso e substituir o queijo amarelo. 
Dica:
 uma fatia de 30g de queijo tipo minas tem 66 calorias, enquanto uma porção fina (15g) de mussarela possui 46. Por ter a fama de bonzinho, o queijo branco normalmente é consumido em pedaços maiores, ou seja, não é a melhor opção sempre. Além disso, não é necessariamente mais saudável, já que, como os outros queijos, é rico em gorduras saturadas, que podem aumentar o
 colesterol  e comprometer a saúde do coração. Se preferir o queijo branco, escolha a versão light. Para variar, opte por uma fatia de mussarela de vez em quando. Ou ainda, por peito de peru misturado com uma colher de sopa rasa de requeijão light (40 calorias) ou de maionese light (29 calorias). 




Erros nas dietas - Foto: Getty Images


Erro 2: cortar a banana do seu cardápio. 

Dica: a banana sempre levou fama de calórica. Mas você sabia que uma unidade média tem só 78 calorias? Além disso, ela é rica em fibras insolúveis, que driblam a fome e a produção excessiva de insulina. A banana ainda preserva a flora intestinal e contém vitamina B6, que alivia a TPM. A fruta também possui triptofano, que favorece a formação do hormônio da alegria e bem-estar, a serotonina.

Erro 3: reduzir o consumo de carboidrato somente à noite. 
Dica:
 muitas pessoas pensam que comer alimentos ricos em carboidratos, como pão, arroz e batata, após às 18h é proibido. Realmente o metabolismo no período da noite apresenta menor atividade, mas o corpo continua funcionando até quando você dorme. Portanto, não há diferença se você consumir carboidrato de dia ou de noite, desde que ele esteja em quantidade adequada. 

Erro 4: parar de tomar cerveja por acreditar que ela é culpada pela barriga saliente. 
Dica: 
O problema não é a cerveja, e sim a quantidade que se consome. A cerveja é calórica e se ingerida em excesso - algo que não é muito difícil de acontecer - pode comprometer o valor calórico diário do cardápio. Se tem vontade, tome com moderação. 


Erro 5: exagerar no final de semana por pensar que esforço durante a semana é suficiente. 
Dica: em um ano, os dias que compreendem os finais de semana somam 104. Se, em cada um desses dias, você incluir 100 calorias a mais da recomendação diária, no fim de um ano pode ter engordado 1,5 kg. Se o excesso for 1000 calorias, o prejuízo pode ser de 15kg. Agora que já sabe, não exagere tanto!

Erro 6: se entupir de produtos light. 
Dica: 
ser light não significa não ter calorias, açúcares ou gorduras. Significa ter calorias reduzidas pela diminuição de algum nutriente. Esses produtos ajudam a ficar dentro do limite calórico diário, mas não são sinônimos de sucesso garantido e precisam ser consumidos moderadamente. 

Erro 7: comprar sempre pães integrais com grãos esperando que eles engordem menos. 
Dica: eles são realmente saudáveis, devido a seus altos teores de fibras, gorduras saudáveis, vitaminas do complexo B e fotoquímicos. Mas, na hora da escolha do pão, o importante é avaliar no rótulo a quantidade de calorias por porção e a quantidade de fibras, que deve ser de, no mínimo, 3g por porção. 

Erro 8: beber muita água com sabor e suco de caixinha. 
Dica:
 as duas bebidas podem ser uma opção a mais para se hidratar. Porém, é importante também consumir água pura, que não tem calorias. Em relação aos sucos, é preciso observar no rótulo a quantidade de açúcar e procurar investir em versões light. 

Fonte: Minha Vida

Cardápio de ontem

Café da manhã (07:30)
1 fatia de mamão
1 copo de suco de laranja natural (sem açúcar)
1 pão francês com mussarela
1 pedaço de bolo de baunilha com cobertura de chocolate

Lanche da manhã (10:30)
1 barra de cereais
1 castanha do pará

Almoço (13:30)
1 fatia de mussarela
1 cenoura pequena (crua)
1 tomate
1 copo de água de coco

Lanche da tarde (16:30)
1 copo de leite de soja
5 biscoitos salgados integrais

Jantar (19:30)
1 copo de suco de limão (adoçado)
1 x-salada (com milho, ervilha, alface, tomate, mussarela, maionese, mostarda e ketchup)

Ontem, o dia foi tranquilo, acordei bem cedo, consegui estudar inglês a tarde e fazer meu treino de corrida, o tcc ficou pra hoje, então vamos láá, que novembro tem que tá tudo pronto!

Bom domingo pra vocês e que essa semana seja muito produtiva e cheia de sucesso.
beeijos ;* 

sábado, 3 de setembro de 2011

Primeiro fds de setembro!

Boa tarde blogueiras, como vocês estão?

Primeiro fds de setembro chegou, tava precisando descansar, ontem no estágio o dia foi bem corrido, cheguei no hotel bem tarde e não consegui ir correr (=/) tomei um banho, comi algumas coisinhas e cama, tava "morta".. rsrs.
Mesmo ficando num hotel, meu sábado começou bem cedo, tomar café, lavar roupa e tcc, mas ainda tenho a tarde inteira pra tirar uma boa soneca! =D
Como vou participar do Desafio dos 3 "A"s, fui me pesar pra poder mandar o peso para Dani e emagreci 2 kg desde terça-feira, fiquei muito feliz, e mais motivada ainda pra continuar nessa luta e ir correr hoje a tarde.

Cardápio de ontem:

Café-da-manhã (06:30)


1 pão frânces com uma fatia de mussarela
1 copo de suco de laranja

1 fatia de melão


Lanche da manhã (09:30)


1 barra de cereais
1 castanha do pará

Almoço (12:30)


Salada de pepino, repolho, chuchu e alface2 c.s. de arroz
1 c.s. de feijão
1 c.s. de abobrinha cozida
1 laranja




Lanche da tarde (15:30)


1 xic. de café
5 biscoitos salgados integrais

Jantar (18:30)

5 biscoitos salgados integrais
1 laranja
1 fatia de mussarela
1 tomate


Extra


1 picolé de limão


Espero que o fds seja bem proveitoso, que as jacadas passem longe, que vocês se lembrem de fazer atividade física, nem que seja para ir ao mercado a pé e, que continuem firmes nessa luta.
beeijos ;*