Minha história


Tudo começou no Carnaval de 2007...
untitled
Devia estar perto dos 120 kg.

Essa foto acima foi no casamento do meu primo em dezembro de 2006, para achar esse vestido foi muito difícil, nada me servia, o único foi esse e minha mãe ainda disse: É esse e pronto! Minha avó sempre dizia que eu precisava emagrecer, que se eu não me cuidasse ia ficar muito feia, ia perder a juventude e poderia ter doenças sérias. Foi então, que minha ficha “caiu”. 2007 seria o ano, estava no terceiro colegial, era o ano dos vestibulares, mas era também o ano de Porto Seguro. Queria estar magra e não ter vergonha de usar um biquíni sabia que não chegaria ao corpo ideal, mas poderia me sentir melhor a ponto de usar um biquíni.
Fazia academia nessa época e uma amiga me indicou o Vigilantes do Peso (VP). Cheguei em casa e conversei com a minha mãe, que tinha vontade de conhecer e que eu iria emagrecer. Ela (também gordinha) me disse: Vc quer mesmo? Se sim, darei o maior apoio, mas, se não tiver certeza não vá! Eu disse que iria ir e no sábado de carnaval fomos a minha primeira reunião. Minha orientadora (Célia, queridíssima e a quem devo muito dessa conquista) nos atendeu muito bem e disse que poderíamos assistir à palestra e no final conversaria conosco.
Vi muita gente chegando se pesando conversando sobre a semana, as dificuldades, as vitórias e os fracassos, fiquei muito empolgada, assisti a primeira palestra e tive certeza, é isso o que eu quero: EMAGRECER!
Após a reunião, conversamos com a orientadora e ela explicou como funcionava a dieta dos pontos. Fui as compras com a minha mãe e quando chegamos em casa, minha mãe disse ao meu pai, a Isabela quer emagrecer e nós vamos ajudar o máximo que pudermos, refrigerantes só nos finais de semana, pizza também, de hoje em diante, vamos ser mais “saudáveis”. E assim foi, meus pais me deram o maior apoio, sempre me incentivaram e estiveram presente em todo o processo. Meus amigos e amigas sempre me elogiavam e diziam que eu estava ficando muito bonita.
Fevereiro - 2008
Meu trote (fevereiro de 2008)

Comecei o VP com 121 kg e na primeira semana havia eliminado 5 kg, foram muitas vitórias, vacilos e no final de 2008 cheguei aos 83 kg, tinha eliminado no total: 38 kg! Queria chegar aos 75 kg, mas meus pais e muitos amigos acreditavam que já estava bom, que eu ficar muito magra e ossuda. Resolvi que iria emagrecer até os 80 e depois decidiria, mas, não foi isso que aconteceu. 2007 foi um ano muito tranqüilo, morava com os meus pais e tinha o apoio deles, 2008 foi um ano de mudanças, passei na faculdade, fui morar fora (em república) e embora tivesse chegado aos 83 kg, muito no meu comportamento tinha mudado, a atividade física não era constante, comia muita porcaria, aprendi a beber cerveja e em dezembro de 2008, fui fazer um cruzeiro com mais quatro amigas, foi aí que tudo desmoronou, engordei 2 kg em 4 dias, só comia e bebia (era all incluse). 2009 foi O ano na faculdade, era festa de segunda a segunda, A.F. quase nunca, R.A. então?! Aos poucos fui perdendo as roupas 44 e voltando para as 46.
Natal 2008
Natal de 2008 (83-85 kg (não me lembro) num vestido 42).

Minha mãe sempre tentando me alertar, e eu, achando que era implicância e depois de 2 anos, cheguei aos 102 em agosto de 2011.. era a hora de recomeçar de novo, quero chegar aos 75 kg e estar M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A na minha formatura (minha mãe já disse, se continua desse jeito, vestido nenhum vai servir, mas isso doeu, e vocês podem imaginar)... e aqui estou de volta a R.A., agora com uma bagagem e tendo a certeza de que é para sempre. Nesse meio tempo virei vegetariana e to aprendendo muita coisa nova, tenho muita vontade de me tornar vegana, mas é um objetivo a longo prazo.
Resolvi reativar o blog, para que seja mais uma forma de incentivo e que eu possa aprender com vocês também, afinal: SÓ DEPENDE DE MIM!
Setembro de 2011 (98 kg).
Se quiserem ver mais fotos, do antes e do depois, na barra lateral tem mais, no link fotos.