Tudo começou no Carnaval de 2007...
Devia estar perto dos 120 kg. |
Essa foto acima foi no casamento do meu primo em dezembro de 2006, para achar esse vestido foi muito difícil, nada me servia, o único foi esse e minha mãe ainda disse: É esse e pronto! Minha avó sempre dizia que eu precisava emagrecer, que se eu não me cuidasse ia ficar muito feia, ia perder a juventude e poderia ter doenças sérias. Foi então, que minha ficha “caiu”. 2007 seria o ano, estava no terceiro colegial, era o ano dos vestibulares, mas era também o ano de Porto Seguro. Queria estar magra e não ter vergonha de usar um biquíni sabia que não chegaria ao corpo ideal, mas poderia me sentir melhor a ponto de usar um biquíni.
Fazia academia nessa época e uma amiga me indicou o Vigilantes do Peso (VP). Cheguei em casa e conversei com a minha mãe, que tinha vontade de conhecer e que eu iria emagrecer. Ela (também gordinha) me disse: Vc quer mesmo? Se sim, darei o maior apoio, mas, se não tiver certeza não vá! Eu disse que iria ir e no sábado de carnaval fomos a minha primeira reunião. Minha orientadora (Célia, queridíssima e a quem devo muito dessa conquista) nos atendeu muito bem e disse que poderíamos assistir à palestra e no final conversaria conosco.
Vi muita gente chegando se pesando conversando sobre a semana, as dificuldades, as vitórias e os fracassos, fiquei muito empolgada, assisti a primeira palestra e tive certeza, é isso o que eu quero: EMAGRECER!
Após a reunião, conversamos com a orientadora e ela explicou como funcionava a dieta dos pontos. Fui as compras com a minha mãe e quando chegamos em casa, minha mãe disse ao meu pai, a Isabela quer emagrecer e nós vamos ajudar o máximo que pudermos, refrigerantes só nos finais de semana, pizza também, de hoje em diante, vamos ser mais “saudáveis”. E assim foi, meus pais me deram o maior apoio, sempre me incentivaram e estiveram presente em todo o processo. Meus amigos e amigas sempre me elogiavam e diziam que eu estava ficando muito bonita.
Meu trote (fevereiro de 2008) |
Comecei o VP com 121 kg e na primeira semana havia eliminado 5 kg, foram muitas vitórias, vacilos e no final de 2008 cheguei aos 83 kg, tinha eliminado no total: 38 kg! Queria chegar aos 75 kg, mas meus pais e muitos amigos acreditavam que já estava bom, que eu ficar muito magra e ossuda. Resolvi que iria emagrecer até os 80 e depois decidiria, mas, não foi isso que aconteceu. 2007 foi um ano muito tranqüilo, morava com os meus pais e tinha o apoio deles, 2008 foi um ano de mudanças, passei na faculdade, fui morar fora (em república) e embora tivesse chegado aos 83 kg, muito no meu comportamento tinha mudado, a atividade física não era constante, comia muita porcaria, aprendi a beber cerveja e em dezembro de 2008, fui fazer um cruzeiro com mais quatro amigas, foi aí que tudo desmoronou, engordei 2 kg em 4 dias, só comia e bebia (era all incluse). 2009 foi O ano na faculdade, era festa de segunda a segunda, A.F. quase nunca, R.A. então?! Aos poucos fui perdendo as roupas 44 e voltando para as 46.
Natal de 2008 (83-85 kg (não me lembro) num vestido 42). |
Minha mãe sempre tentando me alertar, e eu, achando que era implicância e depois de 2 anos, cheguei aos 102 em agosto de 2011.. era a hora de recomeçar de novo, quero chegar aos 75 kg e estar M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A na minha formatura (minha mãe já disse, se continua desse jeito, vestido nenhum vai servir, mas isso doeu, e vocês podem imaginar)... e aqui estou de volta a R.A., agora com uma bagagem e tendo a certeza de que é para sempre. Nesse meio tempo virei vegetariana e to aprendendo muita coisa nova, tenho muita vontade de me tornar vegana, mas é um objetivo a longo prazo.
Resolvi reativar o blog, para que seja mais uma forma de incentivo e que eu possa aprender com vocês também, afinal: SÓ DEPENDE DE MIM!
Setembro de 2011 (98 kg). |
Se quiserem ver mais fotos, do antes e do depois, na barra lateral tem mais, no link fotos.