quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Já é quarta-feira!


Bom dia magrelas, como vocês estão? 

Aqui uma correria só, esse TCC ainda me deixa louca, rs! To tentando fechar o referencial teórico, mas tá difícil  minha orientadora tá em viagem e não pode me auxiliar, então, me viro com o que tenho aqui.
Estava totalmente, na verdade ainda estou, sem tempo, mas sinto falta de vir aqui. Tenho conseguido visitar vocês, mas nem sempre dá pra comentar.
O estágio tá chegando ao fim, dia 13, no máximo 14 pretendo ir embora, aí é só TCC até 21 de novembro (data de entrega) e depois relatório de estágio até começo de dezembro, aí ainda tem defesa de TCC, correção e depois de tudo isso, ainda tem a formatura (a tão esperada). Sou presidente da Comissão, então, enquanto não acontecer, não terei sossego! rs
Vamos a R.A. e a A.F., semana começou naquele pique, no sábado quando vi que tinha aumentado algumas gramas, parei pra pensar no meu objetivo de estar magra na formatura e disse pra mim mesma: Ou é agora ou não vai ser! Decidi ir a papelaria e comprei um caderno, bem simples. 


Decidi planejar minha alimentação um dia antes ou até dois, e, deixo tudo anotado, assim: Dia, Refeições, Quantidade de água ingerida, A.F., Pensamento do dia, Extra e Sentimentos. Anoto também o horário que inicio e termino uma refeição.


Comecei no sábado e tem me ajudado bastante é um controle, mesmo anotando no blog (que tá desatualizado) ou em outro lugar, quando já tenho tudo planejado, parece ser bem diferente, é como se tivesse alguém me viajando (na verdade tem: EU).
Com todo esse comprometimento e esforço, consegui emagrecer: 1,200 kg da pesagem de sábado e 0,600 Kg da pesagem oficial da semana passada!
Desde que cheguei de Primavera trouxe minha bolsinha de alimentos naturais (granola, arroz integral, aveia, barra de cereais e tudo mais) e nessa baguncinha achei a Farinha de Feijão Branco, resolvi voltar a usá-la, embora, tenha usado muito pouco quando comprei, vamos ver se ajuda!
Achei uma matéria sobre a farinha e vou colocá-la aqui em baixo.


Farinha de feijão branco aumenta a saciedade, mas consumo deve ser moderado



As propriedades do feijão branco colocaram este alimento na lista dos mais procurados por quem quer perder peso ou enfrenta uma dieta restritiva. Mas porque esse alimento ganhou fama tão repentina? Sua farinha promete favorecer o emagrecimento e a redução dos níveis de açúcar no sangue. "A responsável é a proteína presente nesse feijão, a faseolamina, que inibe a absorção de glicose (amido) pelo organismo, sendo importante para o controle do diabetes", explica a nutricionista Renata Ramos, da Universidade Unisinos. Entretanto, por ser uma proteína, a faseolamina é desnaturada quando cozida. Sendo assim, para aproveitar ao máximo os benefícios desse alimento, a melhor maneira de consumi-lo é na forma de farinha. Para obter essa consistência, após lavar e secar o feijão, bata-o no liquidificador, peneire e conserve em geladeira. 


Emagrece mesmo?

Os benefícios da farinha de feijão branco para a dieta estão relacionados, principalmente a quantidade de fibras que carrega. "As fibras são parte essencial do bom funcionamento do intestino e ajudam a dar uma maior sensação de saciedade, importante para o emagrecimento", explica a nutricionista da Unisinos, no Rio Grande do Sul. Além da farinha, Renata defende o consumo de todos os tipos de feijões, pois são ricos em fibras. "O feijão é uma das principais fontes de fibras encontrada no cardápio da dieta popular do brasileiro". "Considero o feijão melhor do que a soja, pois, apesar de não possuir as isoflavonas, ele é mais versátil e já caiu no gosto do brasileiro".  

Sem exagero

Mas até com esse alimento nutritivo é importante ter moderação. O ideal é que o preparado da farinha de feijão branco não seja consumido durante tempo indeterminado; a nutricionista recomenda uma ingestão por, no máximo, 30 a 40 dias e de apenas uma colher de café antes do almoço, diluída em uma pequena quantidade de água. "Isso porque o feijão cru tem toxinas, que em grandes quantidades podem ser prejudiciais à saúde, causando diarreias", diz Renata. Há pessoas que relatam ter tido um aumento das flatulências depois que começaram a ingerir a farinha". Outro ponto a ser observado por quem tem tendência a gases. 

Site: Minha Vida






4 comentários:

Emagrecer...Minha luta diária!!! disse...

Olá! tbm estou participando do desafio de verão e vim te desejar boa sorte!

Sei que todas nós seremos as vencedoras nessa guerra contra a balança.

bjinhoss

Bruh disse...

anotar tudo q comemos é um grande incentivo pois no fim do dia a gente vê onde errou. E se acretou, ve os acertos e se sente bem com a conquista. Também anoto tudo. Bjus, flor!

Marcela disse...

ai que bacana vir aqui e ver vc animadona... e parabens pelo emagrecimento.. bjusssss

Edilaine disse...

Oieee..tudo bem??? esse feijão branco ja tinha ouvido falar... não tinha lido sobre ele... legal vc ter comentado, sempre bom aprender um pouco mais...
Começou um caderno entaum???
a ideia me parece boa... melhor pra se controlar né...
bjsss..