quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Nada como um dia após o outro e...

o peso abaixando sempre! rs

É isso que todas nós queremos não é mesmo, meninas? Mas pra isso precisamos aceitar nossas dificuldades e facilidades, bem como aceitar que teremos muitos obstáculos nessa caminhada. Vamos então a algumas dicas:

1) Não tenha pressa.

2) Corrija aos poucos suas atitudes frente aos alimentos.

3) Não exclua de um dia para outro aquele alimento que você tanto gosta, aprenda a saber quando e quanto você deve ingerir.

4) Aprenda controlar a ansiedade. Você deve gostar de algo, além de comer, não?! rs

5) Estipule horários para fazer suas refeições.

6) Substitua aos poucos o doce pela fruta.

7) Beba muita água, deixe uma garrafinha sempre na bolsa e na mesa do escritório como uma "âncora" pra lembrar.

8) Faça pratos coloridos, com saladas e legumes e sinta prazer em comê-lo.

9) A reducação alimentar é gradual, lenta e para sempre, diferente de uma dieta que tem um tempo certo pra durar, então, pare de dizer que está de regime, você está reeducando sua alimentação. 

10) Confie na sua capacidade.

11) Foque nos seus objetivos, e pense sempre nas suas conquistas.

12) Prepare seus alimentos com muito carinho, afinal quem vai comê-lo? VOCÊ!

13) Aprenda a se valorizar.

14) E lembre-se: Para chegar onde nunca chegamos é, preciso fazer algo que nunca fizemos!

A R.A. tá tão bonitinha que tô orgulhosa de mim, a A.F. tá em falta, desde terça, mas hoje certeza que meus minutos de corrida e caminhada, vão ser muito bem aproveitados!
O caderno tem me ajudado bastante, e já estou me preparando para o fds, que se tudo der certo vai ser uma correria só com esse TCC.

Meninas, tenham um ótimo dia e vamos começar nosso planejamento para o fds!

beeijos ;*

5 comentários:

Mere disse...

Obigada pela visitinha, viu...

São todas essas dicas que estou tentando fazer, por enquanto parece estar dando certo...

Estante Seletiva disse...

Olá,
Parabéns pelo blog! Estou seguindo.
Segue lá também..

http://estanteseletiva.blogspot.com/

Edilaine disse...

Adorei as dicas... muito bom reforçar nossos objetivos, lendo coisas estimulantes!!!
valeu querida! até amanha, bjs

LeDesigner disse...

Querida, muito obrigada pelo carinho!! Beijos!

Bruh disse...

Bom q a AF vai bem e o caderno tem ajudado pois quando estamos na correria é fácil se perder... parabéns pela determinação. Das regras q vc postou, o mais importante para começar é justamente a primeira: não ter pressa, não adianta querer consertar anos de maus hábitos alimentares em semanas. Não tem milagre, tem luta diária! Bjus, flor!