quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Bom dia blogueiras de plantão.
Agosto chegou ao fim e, hoje, setembro começa com todo gás, mais um mês para caminharmos rumo ao nosso sucesso.
O dia ontem foi bem tranquilo, embora, tenha acontecido um imprevisto, consegui me sair muito bem. Estou fazendo estágio na Secretaria de Turismo e, ontem a noite, uma colega de trabalho me ligou dizendo que tinha um coquetel de abertura e se eu não podia ir com ela, para ela não ir sozinha, na hora paralisei e pensei, e agora? to numa cidade nova que não conheço ninguém, poderia ser um bom lugar pra ver e conhecer novas pessoas, mas e a comida? será que vou conseguir me controlar? aí mentalizei meu emagrecimento, e sucesso e disse eu vou. Escolhi uma roupa pra ocasião e fiz um lanche, que até então nos meus planos, era meu jantar, mas já comecei a preparar o psicológico (de gordo.. rs).
Além disso, não tinha ido caminhar, porque cheguei do estágio e já estava escuro, quando recebi o convite, fiquei martelando isso na cabeça, mas como prometi que iria aprender a dizer não a comida esse mês, resolvi ir.
O evento foi bem melhor do que eu esperava, logo quando cheguei já senti aquele cheiro de salgado frito (embora eu odeie fritura), travei, e pensei, vai ser difícil, nessas horas agradeço também meu vegetarianismo, pois, na maioria dos eventos os salgados são de carne. Mas, foi mais fácil do que eu podia imaginar, começaram servindo, refrigerante e água, como não bebo refrigerante durante a semana, a água já era minha primeira opção. O cerimonial começou e a mesa de entidades importantes presentes, era gigante, o frio começou a aumentar e minha colega de trabalho, disse: vamos embora? eu, na hora, claro. Quando cheguei no hotel e entrei no quarto, pensei (alto), que bom que deu tudo certo.
Hoje começa o Desafio 80 quilos em 8 semanas, estou muito animada, e acredito que todas as 27 participantes, contribuirão para eliminarmos mais do que 80 quilos.
Além desse desafio participarei de outro, o desafio Emagrecer comendo alimentos saudáveis, sim você pode, o link está ao lado. 
Como hoje começa o mês de setembro, é meu primeiro dia de corrida, muita força de vontade e sucesso.

Vamos ao cardápio de ontem:

Café-da-manhã (06:30)
1 pão frânces com manteiga e uma fatia de mussarela
1 copo de suco de abacaxi
1 fatia de melão

Lanche da manhã (09:30)
1 maçã
1 castanha do pará

Almoço (12:30)
Salada de tomate, chuchu , repolho e cenoura
2 c.s. de arroz
1 c.s de feijão
1/2 xic de abóbora cabotiá
1 laranja

Lanche da tarde (15:30)
1 barra de cereais

Jantar (18:30)
3 torradas integrais
1 banana nanica
1 copo de água de coco
1 fatia de mussarela

Extra
1 picolé de melão ao leite

Tinha decidido não comer mais cabotiá, mas li algumas matéria sobre o benefício da abóbora e pelos cálculos do site que estou usando minhas calorias no almoço estavam muito baixas e, isso poderia prejudicar meu apetite a tarde e a noite.
Não resisti a um sorvetinho ontem a tarde, estava um calor aqui, então optei por um de frutas, nunca havia experimentado de melão e apaixonei.

Bom meninas é isso, que setembro seja sinônimo de sucesso.
beeijos ;*




4 comentários:

Anna disse...

que legal estamos juntas no desafio da Vivis, sorte pra nós né
bjim e vamos q vamos,só nós podemos mudar nossa realidade
bjim

Paula disse...

Te achei no blog da Cacau, animada para o desafio?
.
Já estou te seguindo... passa lá no meu blog tb!
.
;)
bjs

Ale disse...

Oi tb estou no desafio 80 quilos em 8 semanas vim desejar boa sorte e conte com meu apoio...aparece la no meu cantinho. bjão

Dani Campos disse...

Oi querida!

Bem vinda ao meu bloguinho!
Estou Te seguindo!

Parabéns pela vitória!
Beijos