sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Sexta-feira, oba! =D

Bom dia meninas, como vcs estão?
Aqui amanheceu bem nublado, friozinho e com cara de chuva, hauhauahau, ninguém merece passar o fds com chuva, a vontade de dormir só aumenta e a de comer também! rs
Ontem o dia foi bem tranquilo, com alguns "desafios", o primeiro foi logo pela manhã, eis que chega a hora do lanche matinal e onde estava? Esqueci no hotel, só trouxe a castanha, nem lembrei de barra, fruta ou biscoito integral, solução tomar uma xic. de café (porém adoçado =/). O almoço foi bem tranquilo, mas me deu uma vontade de comer doce, fiquei brigando com a minha consciência e disse não, fui para o hotel, dei uma descansada e voltei para o estágio.
Assim, que cheguei no estágio minha chefe me chamou para ir assistir uma palestra e, eu fui, na hora pensei, vai demorar, melhor levar minha maçã, pq assim não atraso o horário da próxima refeição e não como nada lá. E o que eu imaginava aconteceu, a palestra atrasou e a maçã estava lá, comi super orgulhosa de ter me preocupado comigo e comecei a observar as pessoas magras que estavam lá também, eis que uma delas tira uma banana da bolsa quase que na mesma hora que eu resolvi comer a maçã, bem atrás tinha uma grávida e um grupo de gordinhas, e, elas estavam comendo salgadinhos.. hauahuahuahua. Essa imagem ficou na minha cabeça e, eu comecei a refletir sobre o que tenho lido na Dieta definitiva de Beck, quando ele diz que o magro se preocupa com o que come.
Palestra terminada, bora pro hotel, caminhar e correr? Não!
Cheguei no hotel e o céu já estava bem nublado, ia chover em no máximo 15 minutos, não daria tempo. =/
Lembra que eu falei da vontade de comer doce, ela passou, mas, todavia, porém, ontem aconteceu a Feira das Mulheres aqui e elas iam vender, doces, pastéis, tapioca e artesanato, queria muito ir, então resolvi ir rapidinho, pois é, troquei a caminhada para ir a feira, fui a pé, tudo bem, mas sabia que poderia correr riscos lá, já saí do hotel me preparando, posso até comprar alguma coisa, mas se comprar não vou comer tudo.
Quando cheguei lá, tinha o bendito doce de leite, sou apaixonada e tem uma senhora aqui na cidade, do assentamento que eu pesquiso que faz um maravilhoso, o que aconteceu, eu comprei! Guardei na bolsa e fui para o hotel, quando cheguei lá, por um milagre, guardei o doce dentro da gaveta, do jeito que estava na bolsa e fui jantar, ler o segundo capítulo do livro e depois de quase uma hora, disse pra mim mesma, vou comer dois cubinhos e eles irão me satisfazer. Sem desespero, abri a gaveta, peguei o saquinho, abri e peguei dois cubinhos, sentei na cama, olhei bem para eles e disse vou comer bem devagar, apreciar o sabor, pra não querer comer mais e, foi isso que aconteceu, consegui comer os dois e me sentir satisfeita. É engraçado contar essa história, mas ao mesmo tempo comer só dois cubos é resultado de todo um esforço, de todo um trabalho físico e mental, foi a primeira vez que consegui e espero que seja a primeira de muitas!

Cardápio de ontem

Café da manhã (06:30)
1 pão francês com mussarela
1 copo de suco de laranja natural
1 fatia de melão

Lanche (09:30)
1 castanha do pará
1 xic de café (adoçado)

Almoço (12:30)
Salada de tomate, repolho, cenoura e chuchu
2 c.s. de arroz
1 c.s. de feijão
1 c.s. de abobrinha cozida

Lanche da tarde (15:30)
1 maçã

Jantar (18:30)
1 copo de leite de soja
2 fatias de mussarela
5 biscoitos salgados integrais

Extra
2 cubos de doce de leite


Vamos começar a refletir hoje sobre nossas atitudes e cardápios do fds, vamos nos preparar para as situações, os possíveis deslizes e as vitórias!

Obs: Obrigada Drê pelos comentários e elogios.

Bom fds.
beeijos ;*

7 comentários:

Cassia Matos. disse...

Olá minha mais nov amiga,seja bem vinda,fico super feliz dever novas pessoas chegando ao blog,e mais feliz de saber que de uma certa forma a minha luta motiva outras pessoas,e foi conhecendo histórias de pessoas que conseguiam vençer a batalha contra a balança,que me fez chegar até aqui,5 meses de RA[com jacadas claro!]5 meses de AF [essa perfeita posso dizer que é 100%] e como resulatdo 19kg a menos.OLha amiga vocÊ tem toda razão em falar que temos sim ,que nos programar pensar o quevamos comer na proxima refeição,e realmente as pessoas magras se preoculpam com o que comem,e só mudando os hábitos é que mudamos de vida.
BJos grande e conte sempre comigo.

Unknown disse...

oie, tá boa, hoje que consegui ver aqui, desculpe a demora, olha eu acho q ue vc está de muito parabénssss.
tá toda lindinha na dieta...
olha tem a nelisa que tem blog q e de franca também http://nelisarodriguesleite.blogspot.com/
o blog dela e bem elga e ela ja emagreceu um montão...
Um lindão fim de semana e bjusss

Drê disse...

Fico imaginando a cara da mulherada que comia salgadinho vendo vc comer a maçã...rsrsrs
Parabéns pela atitude.
Vc me passa olink do livro? não achei :(
Beijosss

Tiane disse...

Sei que nao deveria, mas eu fico chocada quando eu vejo alguem comendo fruta assim... sem ser em casa! Como assim, gente, voces comendo fruta na rua? hahahha

Ai como sou boba. Maus habitos, eu sei.

Monique disse...

Nossa, Franca é tão pertinho daqui e a diferença climática parece que está bemmm grande.
Aqui em RP tá um horror, muito calor e a umidade do ar lá embaixo :/
Te juro que eu não ficaria triste se chovesse no fds, minha sinusite ia agradecer muito!

Parabéns por fazer diferente, sua RA tá muito boa :D

Beijos e um ótimo fds!

Fran disse...

oi é isso mesmo eu tb estou lendo esse livro e estou adorando ...

Aline Jac disse...

Parabéns pela conquista, pois comer só um pouquinho de alguma coisa que se gosta muito é bem difícil.