sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Sexta-feira ;)

Booom dia blogueiras!
Sexta-feira chegou, rs, se por um lado ela é amada porque temos um fds "de descanso", por outro, é temida pq já nos preocupamos com a jacada. Mas, pq será que jacamos no fds? Vcs já se perguntaram? Eu sempre me pergunto e, tenho a minha resposta, que talvez seja a de muitas, ou não.
Penso que jacar no fds está ligado a sensação de que dieta é só durante a semana e, o fds é sinônimo de liberdade, de festa, de extravagância, mas, se pensarmos que estamos em uma R.A., nenhum dia é dia de dieta, e o fds, não deve ser tratado como sinônimo de liberdade, afinal, a R.A. é para que aprendamos a lidar com as dificuldades, anseios, angústias, alegrias todos os dias e, não apenas durante a semana ou no fds, a R.A., é uma atividade constante, um exercício mental e físico e, o que nós precisamos é estar em equilíbrio para que façamos esse exercício certo, precisamos confiar na nossa capacidade e, acreditar que de grão em grão chegamos lá.
Comer um pouco a mais, repetir aquela comida gostosa é uma coisa normal, mas, que deve ser "trabalhada" aos poucos, para que seja feita de maneira consciente. Muitas vezes quando jacamos, é porque não estamos conseguindo nos controlar, fazemos isso de maneira inconsciente, quando digo inconsciente, quero dizer na hora do desespero e, porque nessas horas, não parar respirar bem fundo, tomar um copo d'água, e dizer para si mesmo, pq me "empanturrar" se um pedaço só é o suficiente, é esse exercício que devemos tentar fazer todos os dias e, não apenas nos fds.
Então, vamos tentar praticar esse exercício não apenas esse fds, mas sempre.

Cardápio de ontem:

Café-da-manhã (06:30)
1 pão frânces com uma fatia de mussarela
1 copo de suco de abacaxi
1 fatia de mamão

Lanche da manhã (09:30)
1 barra de cereais
1 castanha do pará

Almoço (12:30)
Salada de tomate, repolho, pepino e cenoura
2 c.s. de arroz
1 c.s de feijão
1 c.s. de abóbora cabotiá
1 c.s. de abobrinha cozida

1 laranja

Lanche da tarde (15:30)
1 xic. de café
5 biscoitos salgados integrais

Jantar (18:30)
2 torradas integrais com manteiga
1 maçã
3 fatias de mussarela (que horror!)



Ontem, comecei meu treino de corrida - só consigo fazer de 30 a 40 minutos, pq do estágio até o hotel, é uma caminhadinha boa e aqui escurece muito cedo - e, vou fazer por semanas, comecei caminhando 4 minutos e correndo 1, até quarta-feira que vem, a partir de quinta, caminho 3 e corro 2 e assim, por diante, até que eu consiga só correr.


Bom fds pra vocês!
beeijos ;*



2 comentários:

Paula disse...

Isabela, passando rapidinho só para te desejar um bom dia!!
;)

Renata Alves disse...

Isabela,
vim retribuir a visita e te conhecer!
tô te seguindo!
bj